CURSOS PRESENCIAIS

ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DO TEMPO

Apresentar conceitos e relações fundamentais.
Problematizar questões que envolvam a tomada de decisão em ambientes diversos.

Elaborar, a partir dos fundamentos, instrumentos e o plano de trabalho proposto.
De modo a organizar o ambiente de trabalho em harmonia com os objetivos, identificar o que é importante para você e selecionar suas atividades de acordo com suas prioridades.

Data

27 a 30/01/2020

Duração

 12h

VOCÊ NO COMANDO DE SUA VIDA – CRIANDO UM FUTURO DESEJADO

Percebemos alguns sentimentos predominarem entre muitos profissionais que necessitam de um apoio em sua carreira ou negócios: medo, dúvida ou descrença ocorrem eventualmente, despertando depressão ou a síndrome de burnout. O que precisamos é despertar a confiança e ter projetos que nos levem a uma condição de realização profissional e pessoal. Quando o padrão de comportamento vigente é o medo, a energia resultante é de competição, e o relacionamento interpessoal é superficial. Consequentemente, a evolução das pessoas acontece de forma isolada. Por outro lado, se o padrão de comportamento for de confiança, a energia reinante será de colaboração, resultando na co-evolução entre as pessoas.

Vivemos em um novo contexto organizacional. E mudanças vêm ocorrendo na forma como as empresas contratam pessoas, ampliando as possibilidades de uma contratação temporária ou por um serviço específico. Ter as habilidades e competências validadas aumentam as chances de cada um se tornar empreendedor de si mesmo, cultivando uma carreira promissora e valorosa.

Data

31/01 e 01/02/2020

Duração

 12h

ORGANIZAÇÕES EXPONENCIAIS 

Crescer dez vezes mais e de forma sustentável é com certeza meta de todo empresário, independente do tamanho ou área de atuação da empresa. Mas o que é necessário para escalar com esta velocidade e ser reconhecido pelo mercado como parte do grupo restrito das organizações exponenciais?

Antes de responder a esta pergunta, vamos relembrar o que essas empresas têm em comum: a) As organizações exponenciais crescem dez vezes mais do que os seus concorrentes; b) Essas empresas têm alta lucratividade; c) Elas contam com uma audiência apaixonada; d) O modelo de negócio adotado rompe com os desenhos tradicionais

Todas essas características fazem com que as organizações exponenciais sejam empresas altamente disruptivas, ou seja, que investiram em modelos de negócios inovadores e com alta escalabilidade. No entanto, crescer dez vezes mais não acontece por acaso. É necessário quebrar hierarquias, rever processos, mudar o mindset dos líderes e fazer um planejamento estratégico (e orientado por dados) para que essa virada de chave aconteça.

Fatos como este serão amplamente abordados durante este curso.

Data

06 e 07/03/2020

Duração

 16h

DESIGN DE SERVIÇOS

O Design de Serviço busca compreender o perfil de clientes, seus desejos e suas necessidades visando assegurar que um serviço específico resolva um problema e seja relevante para quem o usa.

A ampliação da compreensão da importância do setor de serviços associada ao novo perfil de consumidores que a cada dia tem mais acesso à informação, exigem um novo relacionamento oferta x clientes, onde o entendimento de suas necessidades seja o ponto focal da resolução de problemas de forma inovadora.

Por meio de diferentes olhares proposto pelo design de serviço, é possível identificar de que forma novos serviços podem ser projetados e como a interação com clientes favorece as organizações e a forma em que entregam os mesmos.

Data

13 e 14/03/2020

Duração

 16h