WORKSHOPS IN COMPANY

 

1. Liderança para Inovação

Organizações Exponenciais utilizam novas técnicas organizacionais que alavancam as tecnologias e obtém resultados desproporcionalmente grandes – pelo menos dez vezes maior – comparado aos seus pares.

É neste contexto que surge a necessidade de preparar profissionais para atuar em ambientes ambíguos e complexos, que entendem a diversidade e a necessidade de conectar diferentes gerações de colaboradores em busca de um propósito transformador massivo e comprometidos com a sustentabilidade econômica, social e econômica.

Neste workshop estimulamos um olhar interno para a organização, com um workshop que apresenta os 10 tipos de inovação segundo o autor Larry Keeley e realizamos atividades fora da organização para abrir o olhar e a mente para outros ambientes e cenários onde a transformação digital já acontece intercalando com atividades de visitas a museus, experiências gastronômicas e atividades lúdicas e artísticas.

2. Transformação Digital

Transformação digital é um uma mudança nas estruturas das empresas destacando o papel fundamental das tecnologias da informação e da mudança do mindset (ou forma de pensar) das pessoas que participam de uma organização. Ela está relacionada ao processo no qual as empresas fazem uso da tecnologia para melhorar o desempenho, ampliar as entregas e assegurar maior lucratividade.

Este workshop  começa pela aplicação de um Assessment sobre o estágio da transformação digital no nível pessoal e da empresa, passando pela aplicação prática com atividades em grupo para estimular os seis Ds Exponenciais; novas formas de trabalhos e tecnologias em um mundo Vuca da Volatilidade, da Incerteza, da Complexidade e Ambiguidade. Abordamos também as novas tecnologias digitais tais como: robótica, machine learning, IoT, Algoritmos etc.

3. Organizações Exponenciais

Vivemos em tempos de extrema incerteza e rápidas mudanças. Velhas respostas não fazem sentido para novos problemas. Organizações Exponenciais são aquelas cujo impacto (ou resultado) é desproporcionalmente grande – pelo menos dez vezes maior – comparado aos seus pares, devido ao uso de novas técnicas organizacionais que alavancam as tecnologias aceleradas.

Para vencer em ambientes voláteis e incertos, as empresas precisam aprender a explorar oportunidades com rapidez e determinação. Devem criar estruturas e processos para obter diferenciais de entrega que atraiam novos clientes e sustentem os clientes atuais.

Neste workshop abordamos a Organização Exponencial – O que é e por que isto mudará o mundo dos negócios para sempre; a visão do Business Design e o Value Proposition Design. Praticamos a construção de Modelo de Negócios e estudamos os seus diferentes Padrões aplicados aos Negócios Exponenciais, além de executarmos Protótipos que servirão de testes para validação junto aos clientes potenciais.

4. Design Thinking

Este workshop baseia-se em três pilares: empatia, colaboração e experimentação.

  • Empatia é sobre se conectar com as pessoas em um nível profundo, entendendo as suas necessidades e barreiras e promovendo os seus desejos.
  • Colaboração é a reunião do ponto de vista de pessoas de diversas áreas dentro da organização, de especialistas e até mesmo dos clientes para alcançar uma solução que atenda às necessidades do desafio.
  • Experimentação traz o elemento de tentativa e erro, de exploração de alternativas de uma maneira que cada passo em frente seja compartilhado, compreendido e testado, minimizando riscos.

Ao aplicar uma abordagem centrada no pensamento do design, as organizações poderão conceber soluções radicalmente inovadoras a partir da compreensão dos seus clientes, usuários e parceiros estratégicos, expandindo o seu modo de pensar e agir, criando soluções compatíveis às necessidades das pessoas.

 

Caso seja do seu interesse, envie um email para falecom@mariaaugusta.com.br que ficaremos felizes em lhe atender. Ou preencha o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem