CURSOS ESPM

ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DO TEMPO   ||  ONLINE

O referencial teórico oferecido será utilizado para entender a experiência brasileira recente e abordar como as iniciativas das decisões atuais afetam o desempenho pessoal e profissional.

O profissional, ao término do curso, deverá compreender o ambiente de trabalho; entender e decodificar a linguagem específica, elaborar o plano proposto, discutir alternativas diante de diferentes cenários e tomar decisões.
 
 
 

Programa:

  • Fundamentos
  • Aplicabilidade Prática
  • O Tripé da Eficiência
  • Análise

Data

Dias 07, 08 e 09/07/2020
Terça à quinta-feira
Das 20h às 22h

Duração

06h

MENTES INQUIETAS EM TEMPOS DE TRANSFORMAÇÃO  ||  ONLINE

Por conta do isolamento social imposto pelo COVID-19, muitas pessoas passaram a se questionar sobre seu propósito de vida, sobre com quem e para quem trabalham e isso despertou questionamentos que antes estavam sendo negados por falta de tempo ou de coragem. Este curso quer proporcionar uma reflexão sobre a vida e sobre novas possibilidades de resgatar um propósito relevante e desafiador.
 
 
 
 
 
Programa:

  • Mindset ágil e de crescimento voltado para novas descobertas
  • Avaliação do estágio atual de vida e valores
  • Introdução à meditação e benefícios
  • Ferramentas de autoconhecimento
  • Inteligência emocional
  • Definição de um propósito transformador relevante
  • Business Model You – os diferentes papéis na vida de cada um
  • Definição dos objetivos pessoais
  • Gestão do tempo e dos espaços
  • Elaboração do Plano de Ação para implantação dos objetivos pretendidos

Data

Dias 14, 15 e 16/07/2020
Terça à quinta-feira
Das 19h30 às 21h30

Duração

06h

ORGANIZAÇÕES EXPONENCIAIS  ||  ONLINE

Crescer dez vezes mais e de forma sustentável é com certeza meta de todo empresário, independente do tamanho ou área de atuação da empresa. Mas o que é necessário para escalar com esta velocidade e ser reconhecido pelo mercado como parte do grupo restrito das organizações exponenciais?

Antes de responder a esta pergunta, vamos relembrar o que essas empresas têm em comum: a) As organizações exponenciais crescem dez vezes mais do que os seus concorrentes; b) Essas empresas têm alta lucratividade; c) Elas contam com uma audiência apaixonada; d) O modelo de negócio adotado rompe com os desenhos tradicionais

Todas essas características fazem com que as organizações exponenciais sejam empresas altamente disruptivas, ou seja, que investiram em modelos de negócios inovadores e com alta escalabilidade. No entanto, crescer dez vezes mais não acontece por acaso. É necessário quebrar hierarquias, rever processos, mudar o mindset dos líderes e fazer um planejamento estratégico (e orientado por dados) para que essa virada de chave aconteça.

Fatos como este serão amplamente abordados durante este curso.

Data

Dias, 20, 21 e 22/07/2020
Segunda à quarta-feira
Das 19h30 às 21h30

Duração

06h

DESIGN DE SERVIÇOS  ||  ONLINE

O Design de Serviço busca compreender o perfil de clientes, seus desejos e suas necessidades visando assegurar que um serviço específico resolva um problema e seja relevante para quem o usa.

A ampliação da compreensão da importância do setor de serviços associada ao novo perfil de consumidores que a cada dia tem mais acesso à informação, exigem um novo relacionamento oferta x clientes, onde o entendimento de suas necessidades seja o ponto focal da resolução de problemas de forma inovadora.

Por meio de diferentes olhares proposto pelo design de serviço, é possível identificar de que forma novos serviços podem ser projetados e como a interação com clientes favorece as organizações e a forma em que entregam os mesmos.

Data

Dias 18 a 19/08/2020
Terça-feira a quinta-feira
Das 19h30 às 21h30

Duração

9h

DESIGN THINKING E METODOLOGIAS ÁGEIS  ||  ONLINE

A ampliação da compreensão da importância do setor de serviços associada ao novo perfil de consumidores que a cada dia tem mais acesso à informação, exigem um novo relacionamento oferta x clientes, onde o entendimento de suas necessidades seja o ponto focal da resolução de problemas de forma inovadora.

Por meio de diferentes olhares proposto pelo design de serviço, é possível identificar de que forma novos serviços podem ser projetados e como a interação com clientes favorece as organizações e a forma em que entregam os mesmos.

Programa:

Aula 1: Conceitos básicos sobre Design Thinking e Metodologias Ágeis
Aula 2: As etapas do Design Thinking e as pessoas como centro do processo
Aula 3: Metodologias Ágeis e como utilizá-las para acelerar o gerenciamento de projetos e de times

Data

EM BREVE
Terça à quinta-feira
Das 20h às 22h

Duração

06h