Workshop
Design Thinking

 

Uma abordagem para resolução de problemas complexos, centrada no ser humano, baseada em empatia, colaboração e experimentação. 

O design thinking  é um conceito emprestado do processo de design de produtos, em que profissionais pesquisam os clientes para monitorar suas necessidades atuais.  Representa a forma de como os designers abordam a resolução de problemas.

Este workshop baseia-se em três pilares: empatia, colaboração e experimentação.

a) Empatia é sobre se conectar com as pessoas em um nível profundo, entendendo as suas necessidades e barreiras e promovendo os seus desejos.

b) Colaboração é a reunião do ponto de vista de pessoas de diversas áreas dentro da organização, de especialistas e até mesmo dos clientes para alcançar uma solução que atenda às necessidades do desafio.

c) Experimentação traz o elemento de tentativa e erro, de exploração de alternativas de uma maneira que cada passo em frente seja compartilhado, compreendido e testado, minimizando riscos.

Ao aplicar uma abordagem centrada no pensamento do design, as organizações poderão conceber soluções radicalmente inovadoras a partir da compreensão dos seus clientes, usuários e parceiros estratégicos, expandindo o seu modo de pensar e agir, criando soluções compatíveis às necessidades das pessoas.

Duração

8h ou 16h dependendo do numero de participantes e desafios estabelecidos.

Facilitadora

Maria Augusta Orofino