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Inovação para criar Futuros Possíveis pós pandemia

EMENTA

A inovação como valor para o cliente – por muito tempo, inovação somente era reconhecida quando gerava uma patente ou um registro industrial. A partir da visão do design, inovação é o que o cliente percebe e considera uma melhoria ou uma mudança em sua vida. As empresas devem deixar de pensar somente no produto ou serviço e focar prioritariamente em resolver problemas de seus clientes.

Ao considerar os 10 tipos de inovação, Larry Keeley apresenta como criar avanços disruptivos no ambiente organizacional a partir de problemas reais, tempo escasso, concorrência acirrada e necessidade de respostas ágeis. Associado a isso, abordamos como o modelo dos três horizontes da inovação, inicialmente articulado por Baghai, Coley e White em 2000, no livro A Alquimia do Crescimento, permite a alta gerência visualizar como uma organização ambidestra se parece – a ideia de que empresas e agências governamentais precisam executar modelos de negócios existentes e simultaneamente criar novas capacidades – e ajudou a priorizar produtos e programas de inovação.